segunda-feira, 22 de junho de 2009

Alt Tabismo

Alt-Tabismo

Hoje, as pessoas ficam cada vez mais tempo no computador e, durante esse tempo, especialmente nas horas de lazer, é bem comum fazer várias coisas ao mesmo tempo: emails, Orkut e, no msn, não bastasse só usar, ainda falam com várias pessoas ao mesmo tempo. É aí que um certo atalho passa a ser muito útil.
Para mudar entre uma janela e outra no Windows, pode-se apertar alt e tab. Assim, dá para fazer todas essas coisas ao mesmo tempo, muito melhor do que usar o mouse.
Depois que o descobri, esse atalho rapidamente tornou-se um dos mais utilizados no meu computador. Eu tenho um programa que guarda as teclas que eu apertei: o tab vem logo depois do I, ficando na 8ª posição. O que será que isso quer dizer?
Primeiro, isso mostra o quanto tempo eu perco ficando na frente do computador. Quando não tenho nada para fazer fico trocando as janelas, vendo que ninguém disse nada no msn, não tem nenhuma notícia nova na Wikipédia, não tem nenhum filme novo para baixar e de novo, ninguém disse nada novo no msn ainda. Lá vou eu trocar mais uma vez para ver se tem algo de novo!
Segundo, isso tem me deixado meio paranóico. Não consigo mais fazer alguma coisa por mais de alguns segundos! Vou para a cozinha pegar alguma coisa e quando vejo já estou no quarto fazendo outra coisa, só para então voltar para a cozinha. Infezlimente, na vida real, não há um atalho alt-tab. Para ir da cozinha até o meu quarto, preciso andar por alguns segundos, não posso simplesmente apertar algumas teclas e ir magicamente de um lugar ao outro. =/ Essa falta de habilidade em se concentrar em qualquer coisa por mais de alguns segundos que eu chamo de alt-tabismo.
E você, também tem esse problema? Conhece alguém que o tenha?

Um comentário:

dropeverything disse...

eu tenho o ctrl zismo